<$BlogRSDURL$>

terça-feira, fevereiro 17, 2004

A boa da cuspidela

Há muito que venho para falar sobre ela mas calhou ser agora.É ao som de Toy que vos falo da bela e sempre portuguesa cuspidela pro chao (calhou estar a tocar Toy,a serio... podia ter sido outro artista qualquer,a serio, nao foi propositado).
É passar na rua e olhar para o chao e ver essas emblematicas e algumas delas monumentais cuspidelas, ou mais familiarmente chamadas de "escarreta"!

É bonito,é algo nosso,portugues mesmo... a seguir á unhaca, é certo!

E a cuspidela tem uma verdadeira forma de ser e de se apresentar no passeio em que circulamos.Preocupa-se com o seu aspecto. Para ela é muito importante a sua imagem,só assim reparam nela,doutra forma passa-nos ao lado. Quem nunca,num daqueles momentos de descontracçao em que estamos no nosso grupo de amigos, puxou pela sua "escarreta" e lança-a gloriosamente para o chao e pensa: " Vejam! É minha.. fui eu que a meti ao mundo.É graças a mim que ela viu a luz do sol! É bonita,nao é?!" - dá que pensar, nao é? Eu sei...
Ela lá fica,estendida no chao,a ver-nos passar.A olhar constantemente para o céu,reflectindo naquela que será a primeira sola de sapato a pisá-la brutamente.
Uma "vida" que nao se perde mas que se multiplica...metade fica no chao a outra metade viaja no sapato. É a Natureza no seu melhor!



O portugues é um sortudo... temos tres tradiçoes exclusivamente nossas : unhaca, cuspidela e Toy.
Sao dadivas do Além,disso nao tenho duvidas!



This page is powered by Blogger. Isn't yours?