<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 03, 2004

"Hoje estive para esbofetear a senhora da papelaria"!

O meu dia começou cedo,bem cedo... levantei-me e lavei a fronha.
Saí á rua para comprar o jornal da praxe - é verdade,uma novidade bem sei mas sim eu leio o jornal todos os dias. Cheguei á papelaria e lá estava aquela tradicional fila para meter o totoloto (papelaria que se preze tem de ter esta fila),e é incrivel como a maioria dos apostadores sao pessoas idosas,se calhar porque sao do tempo da fundadora da Santa Casa. Adiante...
Peguei no meu jornaleco e fui pagar. Parece que agora com os jornais diarios vem um suplemento qualquer sobre saude e tal. O suplemento de hoje é sobre: Toxicodependencia

Ora ate aqui tudo bem mas a senhora da papelaria escusava de me ter feito um olhar do tipo: "Vê lá se lês"! Ok,tudo bem.Eu de manhã tenho cara de quem foi atropelado por um camiao da frota Luis Simoes mas daí a toxicodependente?!

Como gosto de me manter informado, e porque aquela p*** estava a pedi-las,decidi ler o dito folheto.E começa assim: "Toxicodependencia - normalmente o consumo de drogas inicia-se na epoca juvenil..." - Bom,eu na epoca da "borbulha" a unica droga que consumia desvairadamente era o ovo Kinder,o que me provocava realmente uma grande dependencia bem como,e como diz mais á frente, "(...)necessidade de ter estímulos diferentes,novas sensaçoes (...) devido aos seus efeitos excitantes,euforizantes ou inclusivamente alucinogenicos".

Todos nós estamos fartinhos de saber que o ovo Kinder origina sensaçoes incriveis,e o nivel é ainda maior quando somos chavalos...
Um pouco mais á frente está escrito: "causa sensaçao de aumento das capacidades fisicas e mentais" - e esta passagem é veridica e remete-me para um episodio da minha "borbulhice".Comi um ovo Kinder,e logo a seguir julgava-me o máior,agarrei na minha bicicleta e estava com forças para pedalar ate ao fim do mundo...nao fui tao longe,fiquei-me pelas traseiras de uma carrinha de caixa-aberta.Passei a andar a pé e a bicicleta vendi-a ás peças!
O magnifico boletim termina com:
Medidas de Prevençao: 1-limitar o acesso ás drogas (ou seja,ovo kinder); 2-informaçao e educaçao aos adolescentes(ou seja,malta com borbulhas); 3-efeitos a longo prazo das drogas (ou seja,ovo Kinder).

Ovo Kinder,esse maleficio da sociedade!


H



This page is powered by Blogger. Isn't yours?