<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, maio 20, 2004

O Argumento

Aqui ha uns tempos falou-se em realizármos o nosso proprio filme.Algo simples,com pouco orçamento mas que desse para a malta se manter ocupada e entretida durante algum tempo!
Contudo,a ideia nunca passou disso mesmo.Nao por falta de entusiasmo - acho eu - mas porque falta um argumento,uma historia.Cinematograficamente dá-se o nome de GUIAO.
Mas cá estou eu para deixar as minhas ideias em relaçao a esse,que promete ser,o novo "Projecto Blair Witch" da 7ª arte.
Temos um heroi,que nao bastasse terem lhe morto a familia,vive atormentado por iminentes flashes de acontecimentos da Guerra Civil da Islandia de 1972,na qual morreram todos os seus companheiros de pelotao apanhados numa emboscada levada a cabo pela guerrilha dos Libertadores de Reiquejavique.De forma a esquecer tudo isto,bebe bebidas alcoolicas desalmadamente.
O nosso heroi trabalha no Dep. de Narcoticos e tem como chefe um tambem ex-militar que tudo faz para lixar a vida ao heroi.Surge entao um novo criminoso na metropole,um ex-condenado que tem contas a ajustar com o nosso heroi.Ocorrem uma série de homicidios na cidade - uma freira enforcada na paroquia,um cao atropelado por um camiao-cisterna,um bombeiro morre afogado e um electricista esfaqueado ate ás vísceras -,que o nosso heroi presume estarem interligados.Começa entao o jogo do gato e do rato,que culmina com a violaçao da prima da sobrinha do nosso heroi,posteriormente atirada dum predio de 93 andares e consequente fractura do fémur. O nosso heroi busca,entao, por vingança e segue no encalce do ex-condenado que agora é o novo criminoso da cidade. Duas perseguiçoes - uma de asa-delta a outra em carrinhos de rolamentos - colocam a cidade em alerta vermelho.
O novo criminoso (ex-condenado) tem em seu poder uma nova doença e ameaça libertá-la atraves de um comboio que atravessa toda a cidade,e assim espalhar uma epidemia.
A acçao termina com o confronto directo do nosso heroi com o ex-condenado no cimo dum parque de estacionamento em altura,no centro da cidade.




Agora só precisamos de arranjar um predio com 93 andares!






This page is powered by Blogger. Isn't yours?