<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 11, 2005

O Furacão que nunca o chegou a ser!

O tuga é lixado. Muito gostamos nós de nos comparar aos outros e desta feita aos EUA...
Desgraçados, pá, levaram com o Katrina em cima. Todos viram como aquilo ficou lá para aqueles lados, e o português não vai de modas, ainda o pobre do furacão Vince não se tinha formado já estávamos nós a reportar em horário nobre que aquela coisa vinha em direcção ao nosso país.
Ventos de 150 km/h, chuvadas, inundações - muito possivelmente piores que aquelas que irão ocorrer quando as catotas polares derreterem por completo -, granizo... bom, tornados não tanto mas também se levantou essa questão na cabeça de muito jornalista (só naquela do aparato noticioso).
Eu sinceramente não percebo! Há meses que andamos a pedir chuva, queixamo-nos que os solos estão secos, as barragens com niveis preocupantes, localidades que têm que necessariamente controlar o consumo da água... e agora vem-me a protecção civil alertar a população para que se mantenha portas e janelas fechadas ( atenção á estrada ainda se compreende)!!!
Minha gente, vamos sair á rua. Toca a celebrar - vestidos a preceito, sem aquela bichanice de boxers e peugas como muitos andam para ai a fazer -. Este foi o momento pelo qual muito agricultor enfurecido com o Governo - como se este manda-se nas nuvens e em todo o processo meteorologico - esperou! Vamos festejar! Alegria, meu povo! Nada de ficar em casa... qual urso a hibernar. Façamos deste momento algo que fique nas entranhas das História Nacional, assim tipo Descobrimentos, Toy ou até mesmo PIDE-DGS...

As últimas informações apontam que o Furacão-que-nunca-o-chegou-a-ser transformou-se numa tempestade qualquer e já se encontra em Espanha... para onde ela for nós vamos atrás.
Rumo a Espanha, tugas! Ele não é só ir lá meter gota nos carros e ir ás compras só porque é mais barato.
Vamos lá atrás da tempestade que é nossa!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?