<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 18, 2005

Sei que sou novo, tenho muito que percorrer (ou não) ! Essa conversa que todos estamos habituados a ouvir.
-"Ah... e tal! Ainda tens muito que viver"!
Por um lado fico extremamente feliz pois falam de uma forma tão convincente que julgo que daqui a um bom par de anos serei a pessoa mais velha do planeta... Contudo, não tenho a certeza se quero chegar a velho. Por uma simples razão: a este Governo PS.
Já não falando nas pessoas de idade que cada vez mais se vê a mendigar e a dormir nas ruas da capital, o Governo decidiu que os pensionistas vão pagar mais impostos.
A "ginástica" que os pobres reformados já fazem ao pouco que recebem; ao preço dos medicamentos que todos os meses têm de comprar, sendo grande parte deles não comparticipados pelo Estado; ás inúmeras consultas; á alimentação; ás promessas de que a sua reforma irá ser aumentada no próximo ano... enfim!
Pessoas que só queriam ter alguns anos de descanso, sossegados, gozar um pouco daquilo pelo qual trabalharam uma vida inteira, depois de terem ajudado para o desenvolvimento do País. Pessoas que não têm culpa pelos disparates sucessivos, nomeadamente a incapacidade de gestão financeira, dos Governos.
E agora, mesmo já reformadas, são enfrentadas com este aumento! É lamentável mas é a verdade. De uma coisa não tenho dúvidas, a "fonte" acaba por secar.
Por isso, não sei se quero chegar a velho...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?