<$BlogRSDURL$>

terça-feira, dezembro 06, 2005

Mais uma vez... no metro!

Gente e mais gente e mais gente... é só o que se vê todas as manhãs ! Atarefadissimas para chegar ao trabalho a horas com a preocupação de sair dele... a horas!
Mas o que mais me diverte é a entrada para o metro, propriamente dita. Quando ele chega todos dão logo um ou dois passos em frente. Aquela gaita vai a abarrotar mas ainda assim tem de lá caber mais aquela gente toda... dê por onde der, o pensamento é - EU ENTRO SE AS PESSOAS DEREM UM "JEITINHO". O "jeitinho" do qual vos falo não é voluntário, bem pelo contrário é excessivamente forçado.
Quando estamos numa paragem e vem de lá um autocarro, se calha ele vir cheio não pára... segue viagem. Porquê? Porque não cabe mais ninguém. O metro é o mesmo, minha gente: se está cheio não cabe mais ninguém, mas não...
E está lá sempre aquela velhota com os sacos a empurrar na entrada!
Hoje, uma dessas senhoras tentou exactamente isso, só que deu-se mal. Vi tudo... in loco!!! Ora a senhora estava a empurrar quem "comodamente" já se encontrava dentro do metro mas o pé traiu-a! Escapou-se e ficou naquele espaçozinho, entre a plataforma e o dito metro... caiu-lhe o sapatinho - qual cinderela!
Graças a ela, o metro atrasou e eu atrasei...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?