<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

The Descent - A Descida

Estas últimas horas não têm sido fáceis. Muito trabalho, muita dor de cabeça, muito aborrecimento com alguma desgraça á mistura! Resultado: um valente cansaço.
Contudo, ainda arranjei tempo - 1 hora e 31 min. para ser mais preciso - para ver este "The Descent". E em 48 horas, certamente foram os 90 minutos mais bem passados! Cheguei ao fim do filme com aquele pensar: "Nem tudo é mau"!
No minimo surpreendente, é o que tenho a dizer desta "descida". Uma caverna escura, sombria e repleta de "surpresas",
The Descent conta a história de seis amigas aventureiras que decidem explorar a até então inexplorada caverna, por forma a que uma delas ultrapasse a morte do marido e filha. Amizade, força de vontade e de viver bem como a tragédia que culmina em morte marcam os primeiros minutos do filme.
A verdadeira acção começa lá dentro! No inicio com a união e o querer sair daquele pesadelo, mas a pouco e pouco as diferenças de personalidade chocam e ai entra o jogo psicológico. Á ameaça que habita na caverna junta-se-lhe a própria ameaça e desconfiança humana.
Do mesmo realizador de Dog Soldiers - Lobos Assassinos -,
Neil Marshall dá mais uma prova do excelente realizador que é. Interpretado somente por actrizes, sem grande carreira feita ou conhecida, estas acabam por surpreender minuto após minuto, até aos mais cépticos - "Bah, gajas como actrizes principais, que nojo. Já tou com vómitos".
The Descent é um filme para se ver, quer se queira quer não... ou isso ou Fidel Castro a discursar uma tarde inteira! Vocês decidem.



Ora cá está ele... o belo póstér!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?