<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, outubro 31, 2005

" Então bruscamente ataca-me todo o corpo, as visceras, a garganta, o absurdo negro, o absurdo córneo, a estúpida inverosimilhança da morte. Como é possivel? Onde a realidade profunda da tua pessoa, meu velho? Onde, não os teus olhos, mas o teu olhar?, não a tua boca, mas o espirito que a vivia? Onde, não os teus pés ou as mãos mas aquilo que eras tu e se exprimia ai? Vejo, vejo, céus, eu vejo aquilo que te habitava e eras tu e sei que isso não era nada, que era um puro arranjo de nervos, carne e ossos agora a apodrecerem. Mas o que me estrangula de pânico, me sufoca de vertigem é teres sido vivo, é tu estares ainda uno para mim (...) Sou um indizivel equilibrio interior. Vivi, agi, toquei com as mãos tanta ilusão consistente. Depois a ilusão desfez-se. (...) Então eu descobri que as mãos estavam impuras".



aparição, vergílio ferreira

quinta-feira, outubro 27, 2005

Last Days

Terminei agora mesmo de ver um dos melhores filmes que vi até hoje, e não foram poucos! Por entre documentários, mini-séries, telefilmes, este foi possivelmente o retrato mais fidedigno dos últimos dias de Kurt Cobain. O realizador, Gus Van Sant, conclui assim uma trilogia exclusivamente dedicada ao tema da Morte, e termina da melhor forma!
Somos completamente absorvidos pela atmosfera do filme: sombria, triste, decadente, depressiva, num mundo viciado nas drogas. Afinal foi sempre assim o mundo de Kurt Cobain!
Apesar de nomes e personagens ficticias, a caracterizaçao do actor ( Michael Pitt ) que encarna o suposto Cobain não deixa margem para dúvidas. Mais uma palavra para a banda sonora que acompanha inteiramente todo o ambiente do filme.
Vejam!... mas vejam para lá do filme!!!

Etiquetas:


Olha só o dia !

Chove nas horas! O vento sopra á velocidade de um Fórmula 1 . As gotas a bater na cara de uma pessoa.
São dias como estes que me alegram...
Há anos que não uso um guarda-chuva. A partir do momento que fui comprar um e instantes depois o vento que se fazia sentir mo parte, pensei: "Ok. Percebi".
Acreditei num sinal que julguei ser divino e não comprei mais nenhum, até porque é ridiculo pois acabamos sempre com os pés e roupas molhados.
E hoje ri... Ri diabolicamente! Atravessava eu, o parque de estacionamento dessa grande empresa ferroviária,
Fertagus , quando do nada - literalmente do nada - levanta-se um vento do piorio. Uma senhora que ia a meu lado "viu" esse dito vento levar-lhe o guarda-chuva. Aquele objecto, metros mais atrás, já nao parecia o mesmo. Varetas para um lado, pano para o outro, e o vento, esse "desmisericordioso", sem dó nem piedade ainda o arrastava para mais longe.
Parou onde todo o guarda-chuva pára, numa daquelas valetas de esgotos. Parece que algo os atrai até lá ou em última hipótese são levados pelo vento ( piada "luciferiana" esta !!!)...
E a senhora lá fez um pouco de exercicio atrás do seu guarda-chuva, em vão diga-se!
Moral da história: ficou tão ou mais molhada que eu, e no entanto eu não me cansei tanto e ela esforçou-se muito!

terça-feira, outubro 25, 2005

Boas noticias

Foi recentemente lançado o novo album de Robbie Williams . Já o ouvi e, é subjectivo bem sei mas, está qualquer coisa...
Usem esses programinhas legais ou então comprem o album porque vale mesmo a pena!






P.S. - nas últimas horas recebi inúmeras SMS anónimas, ameaçando a minha pessoa. Miguel Angelo, se tens alguma coisa a dizer fá-lo a cantar, é que assim ainda dou umas valentes gargalhadas.

Más Notícias

Pois é, pois é!!! Nem sempre são bons motivos os que me trazem aqui.
Cá vai: os Delfins lançaram mais um DVD - com imagem e tudo!




A banda que deve a todos os portugueses 25 anos de existência, persiste em manter-se no mercado.
A minha opinião é que ganhariam mais dinheiro se tivessem um espectáculo no Zoomarine ou então a servir de atracção a todos os que visitam o Sado.
E depois, sim, se a coisa resultasse - o DVD.

segunda-feira, outubro 24, 2005

Manhã

Hoje não me custou a levantar ...

Até mais!

domingo, outubro 23, 2005

Escadas

Aconteceu comigo mas acontece também com dezenas de pessoas. A juntar ás inúmeras tradições tugas tenho a juntar mais uma: o tropeção ao subir a escada.
Ora no que consiste, muito simples. Estamos muito bem a subir uma escada, quando por razões várias tropeçamos no degrau. Nada de grave, aquele impulso de queda mas acabamos por ficar bem. Agora, o que realmente me deixa intrigado é o facto de sempre que isso acontece tem-se a tendência de olhar para trás e tentar perceber o que se passou.
-"Epá, mas que foi isto"?; "Um degrau????? Olá, não estava ali"!
Pois é, já lá estava... aliás sempre lá esteve, faz parte da escada!!!

quinta-feira, outubro 20, 2005

Para aqueles que nos f**** a cabeça no dia a dia!


A F.P. em luta.

Á hora que escrevo estas palavras, a Função Pública atravessa-me a rua aqui em frente. Muito ao estilo do Carnaval no Rio.
Dei uma espreitadela e até a banda vi passar, com tambores e vozes esganiçadas - com aquele aspecto de rancho folclórico. Gente que se nota na expressão facial, não só a pinga já ingerida mas também, muitos anos de trabalho no corpo.
Contudo, quero salientar as rimas e a força com que são ditas... coisas do género: "Direitos conquistados, não podem ser roubados!"; "Aposentação antes da hora do caixão."; "Serviço público sim, privatização não."; ou a não menos mítica - "Emprego sim, desemprego não"!
Dignas de autênticos poetas que vivem na clandestinidade dos sindicatos ou da própria função pública. Ao fim de tantas manifestações, já é altura de se publicar um livro... uma boa compilação com todas estas rimas "ricas"!
Vamos lá editoras deste País...

terça-feira, outubro 18, 2005

Sei que sou novo, tenho muito que percorrer (ou não) ! Essa conversa que todos estamos habituados a ouvir.
-"Ah... e tal! Ainda tens muito que viver"!
Por um lado fico extremamente feliz pois falam de uma forma tão convincente que julgo que daqui a um bom par de anos serei a pessoa mais velha do planeta... Contudo, não tenho a certeza se quero chegar a velho. Por uma simples razão: a este Governo PS.
Já não falando nas pessoas de idade que cada vez mais se vê a mendigar e a dormir nas ruas da capital, o Governo decidiu que os pensionistas vão pagar mais impostos.
A "ginástica" que os pobres reformados já fazem ao pouco que recebem; ao preço dos medicamentos que todos os meses têm de comprar, sendo grande parte deles não comparticipados pelo Estado; ás inúmeras consultas; á alimentação; ás promessas de que a sua reforma irá ser aumentada no próximo ano... enfim!
Pessoas que só queriam ter alguns anos de descanso, sossegados, gozar um pouco daquilo pelo qual trabalharam uma vida inteira, depois de terem ajudado para o desenvolvimento do País. Pessoas que não têm culpa pelos disparates sucessivos, nomeadamente a incapacidade de gestão financeira, dos Governos.
E agora, mesmo já reformadas, são enfrentadas com este aumento! É lamentável mas é a verdade. De uma coisa não tenho dúvidas, a "fonte" acaba por secar.
Por isso, não sei se quero chegar a velho...

segunda-feira, outubro 17, 2005

Chuva

Olá a todos.
Desloquei-me hoje na minha hora de almoço a um restaurante bem peculiar. Peculiar mas bem catita! Normalmente vou sempre ao mesmo sitio mas decidi variar e ainda bem.
Um restaurante perto do meu emprego (não digo "trabalho" pois não estou aqui para enganar ninguém), serve uns pratinhos maneiros. Coisa simples, baratucha e com um serviço quatro estrelas. Entrei e abanquei!
Restaurantezinho com boas referências... 20 minutos volvidos e empregado nada.Zero! Pensei:"queres ver que com esta coisa das greves, a Associação de Empregados de Mesa - AEM - convocou logo uma para hoje"?
Dissiparam-se as minhas dúvidas. Ele estava lá, sim senhor. Tinha era pouca vontade de trabalhar ou então de me atender!
Pedido feito, hora de esperar... Nos entretantos, na mesa ao meu lado sentam-se três jovens senhoras - calma, não eram afinal nada de especial.
E quando três senhoras se juntam todos sabemos que daí á 3ª Guerra Mundial vão segundos. Lá começam elas: "...blá...blá...blá..."!! Até estavam com uma conversa agradável e eis que uma diz: -"Isto o tempo anda parvo! Olha pra isto não chove, não faz sol. A chuva havia de vir do chão"!
Comentários !? ... Tive essa tremenda vontade mas feito iztúpido esqueci-me que estava a beber um gole de água e engasguei-me, molhei por completo aquele papel branco que teimam em colocar como toalha de mesa.
"A chuva havia de vir do chão" (???). Foi a maior barbaridade que ouvi, possivelmente comparável a todos os comentários de Gabriel Alves e aos discursos de Fidel Castro.
Perdi logo o voraz apetite que me consumia, incluindo o sexual pelas três.

domingo, outubro 16, 2005

A vida vai difícil para aqueles lados .

sábado, outubro 15, 2005

Aí está ele!

Irra! Finalmente, depois de tanto tempo de expectativa e de especulações, eis que está anunciado o novo actor a desempenhar as aventuras do agente secreto 007 :Craig... Daniel Craig .



Já havia guião, personagens, locais de rodagem, título do filme - Casino Royale -, mas o mais importante ainda era desconhecido até ontem.
Oficialmente anunciado, e com toda a pompa e circunstância, Craig será o novo agente, sem contudo saber-se por quantos filmes ele terá assinado.

quinta-feira, outubro 13, 2005

No combóio...

... e não só, mas é nele que ando todos os dias, quer de manhã quer ao fim da tarde.
De manhã, vão sempre aquelas senhoras a falar da amiga da irmã do marido que isto ou aquilo, ali estão as duas... pim, pim, pim... desgraçada de quem quer que seja fica logo de orelhas a escaldar pela manhã! Não pára, não respira... pim, pim, pim...
Não me incomodo, minimamente, até porque vou em estado de profundo transe. Agora, ás 17.00h é que já não dá! É lógico que não são as mesmas ( era muito azar), o tema de conversa é idêntico só muda o sujeito, deixa de ser a amiga da irmã do marido e passa a ser a colega de trabalho que lhe quis tramar o turno naquele dia... é um martirio! Quem anda lá sabe...
"Uma arma...huummm, canos cerrados!" - este e muitos outros pensamentos rebentam na minha mente. Autênticas bombas megalíticas! Saiu mais cansado do combóio do que quando para lá entrei... é uma batalha que eu tento travar com a ajuda de leitor e de fones nos ouvidos.
Reparo que elas quando pronunciam certas palavras, os olhos ficam esbugalhados e muita vermelhos, como por exemplo: "... ela vai ver..." ou "... aquela qualquer dia..."; ou ainda "... deixa estar, ela ainda vai ter uma supresa..."; "... aquela grandessissima filha da p*** ainda vai levar com umas valentes bofetadas no meio da t*****! Aquela v***..." . Coisas deste tipo!
E ainda há quem fale da música que passa no combóio...

Há vida em Markl.

Foi com bastante agrado que constatei há dias que Nuno Markl continua a escrever e desta feita aqui prá net, no seu blog, que involuntariamente adicionei aos meus links.
Agora com a sua nova rubrica Há vida em Markl , nas manhãs da 3, este Senhor continua ao mais alto nível. Escritor exemplar, humorista de primeira, comunicador NATO , um futuro Júlio Isidro, quem sabe!!!
Rádio, televisão, livros, crónicas, rubricas, criticas. Nada lhe escapa, e o que faz,a meu ver, faz bem!
É só continuar...

terça-feira, outubro 11, 2005

O Furacão que nunca o chegou a ser!

O tuga é lixado. Muito gostamos nós de nos comparar aos outros e desta feita aos EUA...
Desgraçados, pá, levaram com o Katrina em cima. Todos viram como aquilo ficou lá para aqueles lados, e o português não vai de modas, ainda o pobre do furacão Vince não se tinha formado já estávamos nós a reportar em horário nobre que aquela coisa vinha em direcção ao nosso país.
Ventos de 150 km/h, chuvadas, inundações - muito possivelmente piores que aquelas que irão ocorrer quando as catotas polares derreterem por completo -, granizo... bom, tornados não tanto mas também se levantou essa questão na cabeça de muito jornalista (só naquela do aparato noticioso).
Eu sinceramente não percebo! Há meses que andamos a pedir chuva, queixamo-nos que os solos estão secos, as barragens com niveis preocupantes, localidades que têm que necessariamente controlar o consumo da água... e agora vem-me a protecção civil alertar a população para que se mantenha portas e janelas fechadas ( atenção á estrada ainda se compreende)!!!
Minha gente, vamos sair á rua. Toca a celebrar - vestidos a preceito, sem aquela bichanice de boxers e peugas como muitos andam para ai a fazer -. Este foi o momento pelo qual muito agricultor enfurecido com o Governo - como se este manda-se nas nuvens e em todo o processo meteorologico - esperou! Vamos festejar! Alegria, meu povo! Nada de ficar em casa... qual urso a hibernar. Façamos deste momento algo que fique nas entranhas das História Nacional, assim tipo Descobrimentos, Toy ou até mesmo PIDE-DGS...

As últimas informações apontam que o Furacão-que-nunca-o-chegou-a-ser transformou-se numa tempestade qualquer e já se encontra em Espanha... para onde ela for nós vamos atrás.
Rumo a Espanha, tugas! Ele não é só ir lá meter gota nos carros e ir ás compras só porque é mais barato.
Vamos lá atrás da tempestade que é nossa!

domingo, outubro 09, 2005

Estou feliz... Hoje esbanjei alegria pelas ruas da minha "cidade"!
Festejei efusiva e entusiásticamente o acontecimento. Sou alguém que se sente bem com os outros mas principalmente consigo mesmo. Acho que já mereciamos, sobretudo eu, que já não entrava no carro sem que uma boa camada de pó aterrasse no meu cabelo ou ombro, confundindo-se por vezes com caspa...
Caros blogueiros, hoje choveu.



Saí á rua, em boxers e com a peúga das raquetes no pézinho, e comemorei! Algo pornográfico bem sei mas o sentimento que me invadia era imenso. Gota a gota o solo ficou húmido - humm, húmido!
Lavou-me a alma assistir a tamanho e há muito aguardado acontecimento, mas principalmente, lavou-me o carro.
E chorei, chorei de felicidade! Até fiz poesia e tudo, ora aqui fica:
Vais caindo,
Pingo a Pingo;
Minha chuva, minha chuvinha,
Cais forte e certinha,
Deixando limpo o meu carrinho!*

... e choro, choro!




* excerto da minha obra, Infindável Poesia ;

This page is powered by Blogger. Isn't yours?